domingo, 11 de outubro de 2015

Carta ao Amor de Sempre

Carta ao Amor de Sempre

Se por um momento, eu pudesse fazer você acreditar no que sinto e carrego no peito, talvez você entendesse que posso falhar, mas isso não vai me impedir de te amar.
Não, eu não estou enganada. Não é modismo, nem é ilusão.
Você é a minha assertividade do que é o amor.
Tudo bem, você pode não me querer mais. Não tenho o direito de te obrigar a nada. Por outro lado, você não tem o direito de me impedir de tentar.
É a primeira vez que encaro este amor. Eu preciso fazer isso. No fim vou dizer que pena ou que sorte a nossa! Vou me libertar ou irei me transcender em você.
Esse resgate é necessário porque eu posso ter ido embora, mas deixei muita coisa em você. Deixei o que de mais importante tenho: o amor. Por isso que eu não consigo me encontrar em outra relação. Eu fiquei em você.
Eu não to aqui pra te pedir uma chance.
Eu não quero ter que te pedir, entende?
Eu quero que você sinta e compreenda o que realmente sinto por você. Que você possa entender que é verdadeiro e que as minhas intenções são as melhores, por isso, que não estou aqui para me vender pra você.
Eu quero que você pense, reflita, sinta o que dirá seu coração depois de tudo isso aqui.
E como minhas intenções são as melhores, eu quero que depois de analisar tudo, notando que sou o melhor que você pode ter, você volte aqui e me fale com todo o seu coração. Porque só irei aceitar se realmente eu for merecedora de te fazer feliz.
Eu, na verdade, não quero continuar de onde paramos. Eu quero fazer tudo diferente... sem paixão, sem ansiedade, com maturidade e amor.
Caso você não esteja preparada para esta entrega, vou entender e procurar ficar feliz. Sim, feliz... por ter tido coragem de encarar este amor, de não mais me autossabotar. E assim seguirei meu caminho, sem culpa e sem dívidas.
Estou disposta a te amar mais do que você possa imaginar. Talvez até mais do que você mereça. E estou igualmente disposta a ser feliz e te fazer feliz. Disposta a ser sua mulher e mover todo o universo para que isso aconteça.
Olhando em seus olhos, eu preciso dizer o quanto te amo.
Xiiiii... não fala nada. O meu amor é incondicional, eu não preciso saber a sua opinião agora.
Sem ansiedade, lembra?
Esqueça a impulsividade. Sinta, reflita, vida e se deixe viver.
Quando tiver uma resposta, estarei disposta a escutar.
Eu não quero ser apenas um coração partido. Quero ser coração intenso e completo.
Você é o amor que acontece somente uma vez na vida.
Sinceramente, não importa a causa da nossa separação, porque nós sempre acharemos um jeito de reatar e nos resgatar.
Sei que não tenho garantias, mas quero correr o risco.
Eu estava perdida. Eu não sabia para onde estava indo, até me encontrar aqui... diante de ti.
A real é que eu não soube partir mesmo depois de ter um coração partido.
E acredito que há poemas dentro de você que nem o papel conseguiria lidar.
Mas creio que chegará o instante em que me dará a mão, não por solidão, mas como eu agora: por amor.
Não fuja de mim. Assim você foge de tudo e das grandes possibilidades da sua própria vida.

Da sempre tua,

Marcia Magalhães

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Um amor que jamais acabe


Outubro é um mês mágico para mim.
Eu não poderia começar escrevendo qualquer outro tema, tinha que ser o amor!
Hoje eu desejo à você um amor que jamais acabe.
Aquele amor que ao escutar uma música você sente o seu coração palpitar, sua mão esfriar e suas pernas bambas.
Aquele amor que nada nem ninguém poderá tirar de dentro de você.
Aquele amor que é parte integrante do teu ser. Que já é a sua personalidade, sua religião.
Tenho certeza que assim como eu, você já chorou por amor e já sofreu, porém jamais desistiu dele.
Mas nele é operado milagres, há a natureza sobrenatural, o amor apaga todas as transgressões.
Certamente você fará a declaração de amor mais linda que seu escolhido poderá ouvir.
Ao dizer eu te amo, não terá engano.
Assim como você, eu sei que o amor que levo em mim é pra sempre e por toda a vida.
Que maior prova de amor eu posso dar?
Nada paga a eternidade dos nossos sentimentos, e principalmente, todo o nosso amor.

Muito amor pra você,

Marcia Magalhães

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Florescer

Eu não estou aqui para julgar sua vida, seus sentimentos e sofrimentos.
Quem nunca fracassou?
Quem nunca magoou?
Todos nós passamos por provações. A vida é um campo de batalha, mas é preciso entender que iremos vencer algumas vezes, mas é preciso aceitar que perderemos outras mais.
Não é fácil se libertar dos erros ou até mesmo do passado. Posso dizer por mim, foi muito doloroso entender muitas coisas que passei. Mas sei que é preciso amadurecimento e o mais importante: aceitar que não somos perfeitos. Por mais que nossas intenções sejam as melhores, um dia iremos falhar.
E muitas vezes falhamos no que mais depositamos o nosso querer.
Mesmo sem entender, precisamos seguir.
O que posso te dizer disso tudo, é que realmente a vida continua e que o tempo pode mudar muitas coisas, mas nunca o que a gente sente. O que sentimos, o amor, é intocável. O que muda são os personagens em nossas histórias.
Demorei muito tempo para entender isso. E por muitos anos fui escrava dos meus enganos.
Nossa, como me feri, ferindo o outro.
Nossa, como me machuquei, machucando o outro.
E como chorei, fazendo o outro chorar. Porque na verdade eu não sabia amar. Mas como oferecer sem ter pra dar?
Hoje sei que o amor que mora em mim, permanece com a mesma força e valentia de antes. Porém o que mudou foi a minha forma de olhá-lo, encará-lo e aceitá-lo.
Sem dúvidas, hoje sou melhor do que fui ontem e menos do que serei amanhã. Porque aceitei que tenho fraquezas, que não sou invencível como imaginava ser.
Demorei quase uma década para entender que o amor permanece em mim, que sou eu quem domino esse sentimento, portanto eu posso oferecer a quem eu quiser e não somente a uma pessoa. Se ele mora dentro de mim, não tem porque eu sofrer, certo?
Confie... o amor está dentro de você. Use ele da melhor forma possível. Oferecendo a quem precisa, para causas que necessitam dele, para pessoas que o merecem.
Você pode ter errado com alguém, que não se importa mais com a sua vontade de reinventar essa história de amor, mesmo que seja para reconstruir em cima de uma rocha. Entenda que ele pode ter os motivos de não querer, mas você tem todos os motivos para continuar e reconstruir a sua vida, amando outro alguém, de uma forma mais serena e edificante.
Lembre-se que você é livre, que não precisa se escravizar por alguém que não te quer mais.
A melhor parceria que você pode fazer com a vida, é viver com afinco todos os propósitos e desígnios que desejou no passado.
Essa é a melhor resposta ao destino: a vida é minha, eu sou feliz e amo quem eu quiser!
Se um dia você quis ser uma boa esposa para alguém, não desista! Essa vontade mora dentro de você e é genuinamente sua.
Olhe para você... veja a imensidão de virtudes e flores que habitam em você. Certamente isso tocará alguém, mas pra isso é preciso você se libertar do passado e deixar-se florescer em outro alguém. Confie em mim... tudo vai dar certo! Depois não esqueça de voltar aqui e me contar sua história de sucesso!
Beijossssssssss <3
Marcia Magalhães

Amar o próximo como a si mesmo

Quando eu estava sangrando e despedaçada, Deus colocou um propósito em minha vida. Pensei: Como eu assim, em cacos posso intervir por alguém?
Ele segurou na minha mão e disse que iria me fortalecer, me reconstruir porque havia uma pessoa que precisava muito que eu estivesse restaurada para que pudesse lhe ajudar.
Sem entender, eu não contrariei e entreguei meu caminho a Ele. Eu sabia que seria feita a sua vontade e que Ele me daria instrumentos suficientes para embalar essa canção com harmonia e afinação.
E Ele estava certo, uma pessoa bem ao meu lado estava precisando da minha força, do meu apoio e do meu amor. No início, a preocupação me assombrou, mas acreditei naquele que segurou a minha mão e me fortaleceu. Tive a certeza que nada seria em vão.
Não é fácil ser cheia de vida e encontrar pelo caminho possíveis desistências.
Não é fácil achar que oferece o bastante e perceber que o outro precisa de além disso. Que não basta estar ao lado fisicamente, precisava estar em espírito também.
Esqueci de mim para resgatar uma vida. E muitas vezes eu sorria, mas por dentro eu clamava por ajuda e ninguém percebia, nem mesmo imaginava o quanto eu necessitava de socorro.
Eu não podia esmorecer, nem mesmo entristecer. Eu precisava estar inteira, inabalável e isso estou conseguindo porque tenho uma comunhão com Deus.
É preciso muita sensibilidade e amor, para anular-se em detrimento da salvação do outro. E hoje sei que a salvação também é minha. Porque sou apenas um instrumento e de quebra me encho diariamente de graça!
Hoje entendo que o amor é muito mais do que imaginei que seria. É uma comunhão de sentimentos, sendo que o mais importante é o respeito pelo outro.
Não seja egoísta como por muito tempo fui. Olhe para o seu lado, perceba a dor velada em alguém e não se afaste... ajude! Você que pensa em mudar o mundo, comece praticando a caridade com o seu próximo. Pode ter certeza que ali tem um propósito de Deus para sua vida.
Deus me capacitou para esta missão e tudo que fui, sou e serei é honra e glória somente dele.
Não vou perder essa guerra, sei que a vitória é certa, mas ainda existe um caminho a trilhar, mas sei que este deserto vai chegar ao fim, porque o Senhor está cuidando de nós.
Te adorar é o que me sustenta em pé e sem dúvida, o nosso alicerce é a minha FÉ!
OBS: Você que leu esta mensagem, reserve um tempo do seu dia para orar pelas pessoas que estão passando por problemas e pensam em desistir de viver. Elas merecem seu amor e necessitam de sua oração! Obrigada <3
Que Deus te abençoe!
Marcia Magalhães

Prometo falhar

Lendo Prometo falhar, de Pedro Chagas Freitas, e percebo que somos tão íntimos que poderia ser meu melhor amigo ou meu psicólogo.
O livro é pra ler suspirando... Cada palavra faz uma conexão direta e explosiva ao coração.
Concordo em gênero, número e grau com suas afirmações e assertividades, genuinamente românticas:
"Veja você, penso que algo lindo não pode acabar, e talvez não tenha acabado, o que está em volta é o que mudou."
Realmente o drama da vida é existirem vidas instaladas na nossa. Somos uma junção de vários pedaços e perder alguém é como uma amputação.
Sim, a rua é uma ótima estratégia para sofrermos. "Lá há barulho suficiente para chorar sem que ninguém note."
Somos o que velamos dentro de nós, onde guardamos esperanças jamais reveladas. Pessoas como nós não procuram explicações, mas sobrevivências. Não procuram eternidade, mas os sentidos.
Hoje sei que meus poemas são feitos de carne, nunca de versos.
Fico te olhando e admirando... "Peço que você se coloque nas mais diversas posições, deve haver um ângulo qualquer em que eu não seja completamente sua.
Visto-me com lentidão enquanto te amo finalmente, a vida não permite mais do que o que temos.
Éramos proibidos mas nos amamos à maneira de Deus, até que a morte nos separasse, claro, o problema é que havia várias mortes para experimentar e é por isso que ainda estamos aqui."

Beijos,

Marcia Magalhães

Detalhes


Com a sabedoria do tempo entendemos que nostalgia não é saudade e que lembrar com carinho não significa desejar a mesma vida de antes. Mas pra chegar a esse patamar, é preciso muitas horas de terapia, e ter muito autoconhecimento envolvido.
Eu confesso que sou muito ruim para fechar portas. Hoje entendo que essa dificuldade é proveniente do apego que a relação causa em mim. Me apego aos detalhes: pelo sorriso, olhar, pela voz, pela forma de mexer no cabelo, pelo biquinho que a boca faz ao falar, pela forma de tirar a blusa, pelo modo de cortar batata, pela maneira de lavar louça e por aí vai...
Entretanto, sempre fui uma pessoa que soube vivenciar todas as emoções, desde o início até o fim. É preciso sacrificar a dor em benefício próprio para tornar-se fênix. Porém, acima de qualquer coisa o amor próprio sempre foi o meu habeas corpus na sentença da relação. Sempre latente, firme e inabalável.
Muita gente confunde amor próprio com convencimento. Não é que seja vaidade, contudo sempre dei o melhor de mim nos relacionamentos, então era notório que por descuido ou propósito eu deixasse saudade.
Carinhosamente,
Marcia Magalhães

domingo, 23 de agosto de 2015

Amor próprio


Com a sabedoria do tempo entendemos que nostalgia não é saudade e que lembrar com carinho não significa desejar a mesma vida de antes. Mas pra chegar a esse patamar, é preciso muitas horas de terapia, e ter muito autoconhecimento envolvido.
Eu confesso que sou muito ruim para fechar portas. Hoje entendo que essa dificuldade é proveniente do apego que a relação causa em mim. Me apego aos detalhes: pelo sorriso, olhar, pela voz, pela forma de mexer no cabelo, pelo biquinho que a boca faz ao falar, pela forma de tirar a blusa, pelo modo de cortar batata, pela maneira de lavar louça e por aí vai... 
Entretanto, sempre fui uma pessoa que soube vivenciar todas as emoções, desde o início até o fim. É preciso sacrificar a dor em benefício próprio para tornar-se fênix. Porém, acima de qualquer coisa o amor próprio sempre foi o meu habeas corpus na sentença da relação. Sempre latente, firme e inabalável.
Muita gente confunde amor próprio com convencimento. Não é que seja vaidade, contudo sempre dei o melhor de mim nos relacionamentos, então era notório que por descuido ou propósito eu deixasse saudade.

Carinhosamente,

Marcia Magalhães

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Só pro meu prazer



"Eu te imagino, eu te conserto, eu faço a cena que eu quiser"... Zapeando o rádio escuto está belíssima canção do Leoni e vem à minha cabeça que sempre no imaginário particular existe um alguém para se cantar esta canção. 

Já reparou que quando alguém canta este lindo verso, os olhos permanecem fechados e logo após vem um sorriso para findar a performance? Pois então repara. 😁


Que tenhamos coragem para consertar nossos amores na vida real, não somente em segredo. Vamos tornar genuíno esse querer!
E para a cena que eu quiser... Não esqueça que não existem desejos inocentes... Tem que arder a chama! Que tal um puxão de cabelo suave com gostinho de "você é minha", recheado de beijos, mordidas, cheiros no cangote e um bom sussurro ao pé do ouvido: conte-me suas fantasias e eu as transformarei em lembranças... 
Não desperdice emoções, nem tempo, nem nada... Viva intensamente cada momento, tornando-o inesquecível. 
Se seu amor não for eterno, que no mínimo ele seja insistente. Lembre-se que o chão não perdoa os pés indecisos.
Não queira um final feliz, queira ser feliz a vida inteira.
Então vem, faça sua parte... Daquele jeito (você chama) e o resto deixa por minha conta (eu queimo)...
Você merece o melhor, então vem aqui buscar!
Vem logo me acordar e me arrumar porque sonhar com você desforra a minha cama.
Só pro meu prazer...

Carinhosamente,

Marcia Magalhães

Veja bem meu amigo como impressionar uma mulher...


Eu estava na academia e meu amigo fitness veio conversar comigo. Senti logo que ele estava triste e perguntei o motivo. 
Ele sem titubear soltou: pô Marcinha não sei mais o que fazer para conquistar a Dani. Eu sou um cara legal, boa pinta, um bom partido, todo sarado, mas parece que isso não é o suficiente pra ela.
Eu, apreensivamente, retruquei: rapaz, a Dani pertence ao time das mulheres que estão acima das coisas desse mundo, ou seja, não é sua boa pinta e seu corpo sarado que vai impressioná-la, mas sim quantas vezes você tocou no coração dela ou quantas vezes você a fez suspirar.

Experimenta deixar seu egocentrismo de lado e dê mais atenção a ela. Pergunte como foi o dia dela. Se importe com ela. Deixa ela perceber que você é capaz de qualquer coisa para vê-la sorrindo e feliz. Ligue no meio da tarde, demonstre o seu afeto dizendo que sente saudade e que não vê a hora de encontrá-la.
Quando estiverem juntos, faça ela se sentir única. Abre a porta do carro, beije a mão dela, diga o quanto ela é cheirosa. Caminhe de mãos dadas e se possível, leve ela para ver o mar. Dê um beijo de cinema e um abraço apertado. Depois olhe nos olhos dela e deixe a emoção te guiar.
Seja verdadeiro e romântico. 
Seja safado, porém respeitoso.
Aprenda de uma vez por todas: toda mulher merece ser reverenciada, cortejada e amada. Dê o melhor de você e tenho certeza que será correspondido.
Sabe pq? Pq quando experimentamos a sensação de sermos únicas, amadas e exclusivas, o que for pouco não nos arrebatará.
Não se contente em ser igual aos outros. Seja original, especial e inesquecível!

Boa sorte, amigo!
Carinhosamente,
Marcia Magalhães

Este conselho pode servir para você



Hoje fui abordada por uma amiga sobre esta minha página no face. Ela na verdade achou interessante eu tornar público todas as minhas divagações e também meus devaneios.
Mas na verdade ela queria mesmo era um conselho. Senti que ela estava arredia e perguntei o que ela esperava da minha página. Ela sorriu e respondeu: uma solução para o meu dilema.

A hesitação dela pode ser a sua e também a de milhares de pessoas. Simplesmente decorre da síndrome da princesa e o sapo... Sendo que a história do lado do avesso, ou seja, a princesa depois que beija e se entrega para o príncipe ele se transforma em sapo. Sim... Ele muda completamente. Aquela atenção privilegiada você perde. A frequência das ligações diminuem consideravelmente. A mensagens no Whatsapp nem são mais visualizadas com aquela rapidez de antes. 

Depois dessas doses de indiferença múltipla, você se esperneia, chora, xinga, ensaia várias coisas pra falar, mas prefere esperar. E passa um dia... Uma semana e aí o sujeito aparece meio sem graça, com uma desculpa esfarrapada pra cá e uma historinha rasgada pra lá... Daí você acorda do pseudo conto de fada, esfrega a vergonha na tua cara e lindamente percebe que essa agonia não mais te pertence e com a voz de "perdeu playboy" responde: não precisa se desculpar não... Eu nunca te amei. Na verdade eu amei o homem que eu pensei que você fosse.

Amiga... Já dei a dica pra você resolver o seu dilema, agora é só seguir em frente. Em frente, entendeu?
Carinhosamente,
Marcia Magalhães

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Para um grande amigo


Se fosse por mim...


O que fazer com o que fizeram de você?



Faz uma festa, um evento, um show. Dance a noite inteira, toma banho de chuva, de luar e de mar. Fique feliz, sim! Exatamente! Sabe pq? Porque independente do que fizeram contigo você continua tendo o seu valor. E sabe quem perdeu? O cara, a pessoa, o indivíduo. Tem gente que não sabe o que significa valor, e pra elas qualquer coisa “tá legal”. Por isso, quando encontrar alguém “de valor”, não sabem lidar. Você não precisa de uma atenção, de um oi, de um talvez. Você precisa sim de beijos intermináveis, de uma pessoa que se importe com o seu dia, que te procure só pra saber como você está. Que queira te fazer feliz e não que cria uma interrogação na sua cabeça. Na verdade, o que você precisa é de alguém pra virar a sua cabeça, fazer você se sentir completa, realizada e desejada. Mas antes disso, olhe para o espelho e lembre-se que o mais importante é o que se reflete lá: VOCÊ!

Carinhosamente,
Marcia Magalhães

Que semideus que nada!


Obs: Artigo postado por mim em 2010.

Sejam bem-vindos... Vamos compartilhar sentimentos, poesias e sonhos.

Carinhosamente,

Marcia Magalhães