segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Florescer

Eu não estou aqui para julgar sua vida, seus sentimentos e sofrimentos.
Quem nunca fracassou?
Quem nunca magoou?
Todos nós passamos por provações. A vida é um campo de batalha, mas é preciso entender que iremos vencer algumas vezes, mas é preciso aceitar que perderemos outras mais.
Não é fácil se libertar dos erros ou até mesmo do passado. Posso dizer por mim, foi muito doloroso entender muitas coisas que passei. Mas sei que é preciso amadurecimento e o mais importante: aceitar que não somos perfeitos. Por mais que nossas intenções sejam as melhores, um dia iremos falhar.
E muitas vezes falhamos no que mais depositamos o nosso querer.
Mesmo sem entender, precisamos seguir.
O que posso te dizer disso tudo, é que realmente a vida continua e que o tempo pode mudar muitas coisas, mas nunca o que a gente sente. O que sentimos, o amor, é intocável. O que muda são os personagens em nossas histórias.
Demorei muito tempo para entender isso. E por muitos anos fui escrava dos meus enganos.
Nossa, como me feri, ferindo o outro.
Nossa, como me machuquei, machucando o outro.
E como chorei, fazendo o outro chorar. Porque na verdade eu não sabia amar. Mas como oferecer sem ter pra dar?
Hoje sei que o amor que mora em mim, permanece com a mesma força e valentia de antes. Porém o que mudou foi a minha forma de olhá-lo, encará-lo e aceitá-lo.
Sem dúvidas, hoje sou melhor do que fui ontem e menos do que serei amanhã. Porque aceitei que tenho fraquezas, que não sou invencível como imaginava ser.
Demorei quase uma década para entender que o amor permanece em mim, que sou eu quem domino esse sentimento, portanto eu posso oferecer a quem eu quiser e não somente a uma pessoa. Se ele mora dentro de mim, não tem porque eu sofrer, certo?
Confie... o amor está dentro de você. Use ele da melhor forma possível. Oferecendo a quem precisa, para causas que necessitam dele, para pessoas que o merecem.
Você pode ter errado com alguém, que não se importa mais com a sua vontade de reinventar essa história de amor, mesmo que seja para reconstruir em cima de uma rocha. Entenda que ele pode ter os motivos de não querer, mas você tem todos os motivos para continuar e reconstruir a sua vida, amando outro alguém, de uma forma mais serena e edificante.
Lembre-se que você é livre, que não precisa se escravizar por alguém que não te quer mais.
A melhor parceria que você pode fazer com a vida, é viver com afinco todos os propósitos e desígnios que desejou no passado.
Essa é a melhor resposta ao destino: a vida é minha, eu sou feliz e amo quem eu quiser!
Se um dia você quis ser uma boa esposa para alguém, não desista! Essa vontade mora dentro de você e é genuinamente sua.
Olhe para você... veja a imensidão de virtudes e flores que habitam em você. Certamente isso tocará alguém, mas pra isso é preciso você se libertar do passado e deixar-se florescer em outro alguém. Confie em mim... tudo vai dar certo! Depois não esqueça de voltar aqui e me contar sua história de sucesso!
Beijossssssssss <3
Marcia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário