domingo, 23 de agosto de 2015

Amor próprio


Com a sabedoria do tempo entendemos que nostalgia não é saudade e que lembrar com carinho não significa desejar a mesma vida de antes. Mas pra chegar a esse patamar, é preciso muitas horas de terapia, e ter muito autoconhecimento envolvido.
Eu confesso que sou muito ruim para fechar portas. Hoje entendo que essa dificuldade é proveniente do apego que a relação causa em mim. Me apego aos detalhes: pelo sorriso, olhar, pela voz, pela forma de mexer no cabelo, pelo biquinho que a boca faz ao falar, pela forma de tirar a blusa, pelo modo de cortar batata, pela maneira de lavar louça e por aí vai... 
Entretanto, sempre fui uma pessoa que soube vivenciar todas as emoções, desde o início até o fim. É preciso sacrificar a dor em benefício próprio para tornar-se fênix. Porém, acima de qualquer coisa o amor próprio sempre foi o meu habeas corpus na sentença da relação. Sempre latente, firme e inabalável.
Muita gente confunde amor próprio com convencimento. Não é que seja vaidade, contudo sempre dei o melhor de mim nos relacionamentos, então era notório que por descuido ou propósito eu deixasse saudade.

Carinhosamente,

Marcia Magalhães

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Só pro meu prazer



"Eu te imagino, eu te conserto, eu faço a cena que eu quiser"... Zapeando o rádio escuto está belíssima canção do Leoni e vem à minha cabeça que sempre no imaginário particular existe um alguém para se cantar esta canção. 

Já reparou que quando alguém canta este lindo verso, os olhos permanecem fechados e logo após vem um sorriso para findar a performance? Pois então repara. 😁


Que tenhamos coragem para consertar nossos amores na vida real, não somente em segredo. Vamos tornar genuíno esse querer!
E para a cena que eu quiser... Não esqueça que não existem desejos inocentes... Tem que arder a chama! Que tal um puxão de cabelo suave com gostinho de "você é minha", recheado de beijos, mordidas, cheiros no cangote e um bom sussurro ao pé do ouvido: conte-me suas fantasias e eu as transformarei em lembranças... 
Não desperdice emoções, nem tempo, nem nada... Viva intensamente cada momento, tornando-o inesquecível. 
Se seu amor não for eterno, que no mínimo ele seja insistente. Lembre-se que o chão não perdoa os pés indecisos.
Não queira um final feliz, queira ser feliz a vida inteira.
Então vem, faça sua parte... Daquele jeito (você chama) e o resto deixa por minha conta (eu queimo)...
Você merece o melhor, então vem aqui buscar!
Vem logo me acordar e me arrumar porque sonhar com você desforra a minha cama.
Só pro meu prazer...

Carinhosamente,

Marcia Magalhães

Veja bem meu amigo como impressionar uma mulher...


Eu estava na academia e meu amigo fitness veio conversar comigo. Senti logo que ele estava triste e perguntei o motivo. 
Ele sem titubear soltou: pô Marcinha não sei mais o que fazer para conquistar a Dani. Eu sou um cara legal, boa pinta, um bom partido, todo sarado, mas parece que isso não é o suficiente pra ela.
Eu, apreensivamente, retruquei: rapaz, a Dani pertence ao time das mulheres que estão acima das coisas desse mundo, ou seja, não é sua boa pinta e seu corpo sarado que vai impressioná-la, mas sim quantas vezes você tocou no coração dela ou quantas vezes você a fez suspirar.

Experimenta deixar seu egocentrismo de lado e dê mais atenção a ela. Pergunte como foi o dia dela. Se importe com ela. Deixa ela perceber que você é capaz de qualquer coisa para vê-la sorrindo e feliz. Ligue no meio da tarde, demonstre o seu afeto dizendo que sente saudade e que não vê a hora de encontrá-la.
Quando estiverem juntos, faça ela se sentir única. Abre a porta do carro, beije a mão dela, diga o quanto ela é cheirosa. Caminhe de mãos dadas e se possível, leve ela para ver o mar. Dê um beijo de cinema e um abraço apertado. Depois olhe nos olhos dela e deixe a emoção te guiar.
Seja verdadeiro e romântico. 
Seja safado, porém respeitoso.
Aprenda de uma vez por todas: toda mulher merece ser reverenciada, cortejada e amada. Dê o melhor de você e tenho certeza que será correspondido.
Sabe pq? Pq quando experimentamos a sensação de sermos únicas, amadas e exclusivas, o que for pouco não nos arrebatará.
Não se contente em ser igual aos outros. Seja original, especial e inesquecível!

Boa sorte, amigo!
Carinhosamente,
Marcia Magalhães

Este conselho pode servir para você



Hoje fui abordada por uma amiga sobre esta minha página no face. Ela na verdade achou interessante eu tornar público todas as minhas divagações e também meus devaneios.
Mas na verdade ela queria mesmo era um conselho. Senti que ela estava arredia e perguntei o que ela esperava da minha página. Ela sorriu e respondeu: uma solução para o meu dilema.

A hesitação dela pode ser a sua e também a de milhares de pessoas. Simplesmente decorre da síndrome da princesa e o sapo... Sendo que a história do lado do avesso, ou seja, a princesa depois que beija e se entrega para o príncipe ele se transforma em sapo. Sim... Ele muda completamente. Aquela atenção privilegiada você perde. A frequência das ligações diminuem consideravelmente. A mensagens no Whatsapp nem são mais visualizadas com aquela rapidez de antes. 

Depois dessas doses de indiferença múltipla, você se esperneia, chora, xinga, ensaia várias coisas pra falar, mas prefere esperar. E passa um dia... Uma semana e aí o sujeito aparece meio sem graça, com uma desculpa esfarrapada pra cá e uma historinha rasgada pra lá... Daí você acorda do pseudo conto de fada, esfrega a vergonha na tua cara e lindamente percebe que essa agonia não mais te pertence e com a voz de "perdeu playboy" responde: não precisa se desculpar não... Eu nunca te amei. Na verdade eu amei o homem que eu pensei que você fosse.

Amiga... Já dei a dica pra você resolver o seu dilema, agora é só seguir em frente. Em frente, entendeu?
Carinhosamente,
Marcia Magalhães

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Para um grande amigo


Se fosse por mim...


O que fazer com o que fizeram de você?



Faz uma festa, um evento, um show. Dance a noite inteira, toma banho de chuva, de luar e de mar. Fique feliz, sim! Exatamente! Sabe pq? Porque independente do que fizeram contigo você continua tendo o seu valor. E sabe quem perdeu? O cara, a pessoa, o indivíduo. Tem gente que não sabe o que significa valor, e pra elas qualquer coisa “tá legal”. Por isso, quando encontrar alguém “de valor”, não sabem lidar. Você não precisa de uma atenção, de um oi, de um talvez. Você precisa sim de beijos intermináveis, de uma pessoa que se importe com o seu dia, que te procure só pra saber como você está. Que queira te fazer feliz e não que cria uma interrogação na sua cabeça. Na verdade, o que você precisa é de alguém pra virar a sua cabeça, fazer você se sentir completa, realizada e desejada. Mas antes disso, olhe para o espelho e lembre-se que o mais importante é o que se reflete lá: VOCÊ!

Carinhosamente,
Marcia Magalhães

Que semideus que nada!


Obs: Artigo postado por mim em 2010.

Sejam bem-vindos... Vamos compartilhar sentimentos, poesias e sonhos.

Carinhosamente,

Marcia Magalhães