segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Florescer

Eu não estou aqui para julgar sua vida, seus sentimentos e sofrimentos.
Quem nunca fracassou?
Quem nunca magoou?
Todos nós passamos por provações. A vida é um campo de batalha, mas é preciso entender que iremos vencer algumas vezes, mas é preciso aceitar que perderemos outras mais.
Não é fácil se libertar dos erros ou até mesmo do passado. Posso dizer por mim, foi muito doloroso entender muitas coisas que passei. Mas sei que é preciso amadurecimento e o mais importante: aceitar que não somos perfeitos. Por mais que nossas intenções sejam as melhores, um dia iremos falhar.
E muitas vezes falhamos no que mais depositamos o nosso querer.
Mesmo sem entender, precisamos seguir.
O que posso te dizer disso tudo, é que realmente a vida continua e que o tempo pode mudar muitas coisas, mas nunca o que a gente sente. O que sentimos, o amor, é intocável. O que muda são os personagens em nossas histórias.
Demorei muito tempo para entender isso. E por muitos anos fui escrava dos meus enganos.
Nossa, como me feri, ferindo o outro.
Nossa, como me machuquei, machucando o outro.
E como chorei, fazendo o outro chorar. Porque na verdade eu não sabia amar. Mas como oferecer sem ter pra dar?
Hoje sei que o amor que mora em mim, permanece com a mesma força e valentia de antes. Porém o que mudou foi a minha forma de olhá-lo, encará-lo e aceitá-lo.
Sem dúvidas, hoje sou melhor do que fui ontem e menos do que serei amanhã. Porque aceitei que tenho fraquezas, que não sou invencível como imaginava ser.
Demorei quase uma década para entender que o amor permanece em mim, que sou eu quem domino esse sentimento, portanto eu posso oferecer a quem eu quiser e não somente a uma pessoa. Se ele mora dentro de mim, não tem porque eu sofrer, certo?
Confie... o amor está dentro de você. Use ele da melhor forma possível. Oferecendo a quem precisa, para causas que necessitam dele, para pessoas que o merecem.
Você pode ter errado com alguém, que não se importa mais com a sua vontade de reinventar essa história de amor, mesmo que seja para reconstruir em cima de uma rocha. Entenda que ele pode ter os motivos de não querer, mas você tem todos os motivos para continuar e reconstruir a sua vida, amando outro alguém, de uma forma mais serena e edificante.
Lembre-se que você é livre, que não precisa se escravizar por alguém que não te quer mais.
A melhor parceria que você pode fazer com a vida, é viver com afinco todos os propósitos e desígnios que desejou no passado.
Essa é a melhor resposta ao destino: a vida é minha, eu sou feliz e amo quem eu quiser!
Se um dia você quis ser uma boa esposa para alguém, não desista! Essa vontade mora dentro de você e é genuinamente sua.
Olhe para você... veja a imensidão de virtudes e flores que habitam em você. Certamente isso tocará alguém, mas pra isso é preciso você se libertar do passado e deixar-se florescer em outro alguém. Confie em mim... tudo vai dar certo! Depois não esqueça de voltar aqui e me contar sua história de sucesso!
Beijossssssssss <3
Marcia Magalhães

Amar o próximo como a si mesmo

Quando eu estava sangrando e despedaçada, Deus colocou um propósito em minha vida. Pensei: Como eu assim, em cacos posso intervir por alguém?
Ele segurou na minha mão e disse que iria me fortalecer, me reconstruir porque havia uma pessoa que precisava muito que eu estivesse restaurada para que pudesse lhe ajudar.
Sem entender, eu não contrariei e entreguei meu caminho a Ele. Eu sabia que seria feita a sua vontade e que Ele me daria instrumentos suficientes para embalar essa canção com harmonia e afinação.
E Ele estava certo, uma pessoa bem ao meu lado estava precisando da minha força, do meu apoio e do meu amor. No início, a preocupação me assombrou, mas acreditei naquele que segurou a minha mão e me fortaleceu. Tive a certeza que nada seria em vão.
Não é fácil ser cheia de vida e encontrar pelo caminho possíveis desistências.
Não é fácil achar que oferece o bastante e perceber que o outro precisa de além disso. Que não basta estar ao lado fisicamente, precisava estar em espírito também.
Esqueci de mim para resgatar uma vida. E muitas vezes eu sorria, mas por dentro eu clamava por ajuda e ninguém percebia, nem mesmo imaginava o quanto eu necessitava de socorro.
Eu não podia esmorecer, nem mesmo entristecer. Eu precisava estar inteira, inabalável e isso estou conseguindo porque tenho uma comunhão com Deus.
É preciso muita sensibilidade e amor, para anular-se em detrimento da salvação do outro. E hoje sei que a salvação também é minha. Porque sou apenas um instrumento e de quebra me encho diariamente de graça!
Hoje entendo que o amor é muito mais do que imaginei que seria. É uma comunhão de sentimentos, sendo que o mais importante é o respeito pelo outro.
Não seja egoísta como por muito tempo fui. Olhe para o seu lado, perceba a dor velada em alguém e não se afaste... ajude! Você que pensa em mudar o mundo, comece praticando a caridade com o seu próximo. Pode ter certeza que ali tem um propósito de Deus para sua vida.
Deus me capacitou para esta missão e tudo que fui, sou e serei é honra e glória somente dele.
Não vou perder essa guerra, sei que a vitória é certa, mas ainda existe um caminho a trilhar, mas sei que este deserto vai chegar ao fim, porque o Senhor está cuidando de nós.
Te adorar é o que me sustenta em pé e sem dúvida, o nosso alicerce é a minha FÉ!
OBS: Você que leu esta mensagem, reserve um tempo do seu dia para orar pelas pessoas que estão passando por problemas e pensam em desistir de viver. Elas merecem seu amor e necessitam de sua oração! Obrigada <3
Que Deus te abençoe!
Marcia Magalhães

Prometo falhar

Lendo Prometo falhar, de Pedro Chagas Freitas, e percebo que somos tão íntimos que poderia ser meu melhor amigo ou meu psicólogo.
O livro é pra ler suspirando... Cada palavra faz uma conexão direta e explosiva ao coração.
Concordo em gênero, número e grau com suas afirmações e assertividades, genuinamente românticas:
"Veja você, penso que algo lindo não pode acabar, e talvez não tenha acabado, o que está em volta é o que mudou."
Realmente o drama da vida é existirem vidas instaladas na nossa. Somos uma junção de vários pedaços e perder alguém é como uma amputação.
Sim, a rua é uma ótima estratégia para sofrermos. "Lá há barulho suficiente para chorar sem que ninguém note."
Somos o que velamos dentro de nós, onde guardamos esperanças jamais reveladas. Pessoas como nós não procuram explicações, mas sobrevivências. Não procuram eternidade, mas os sentidos.
Hoje sei que meus poemas são feitos de carne, nunca de versos.
Fico te olhando e admirando... "Peço que você se coloque nas mais diversas posições, deve haver um ângulo qualquer em que eu não seja completamente sua.
Visto-me com lentidão enquanto te amo finalmente, a vida não permite mais do que o que temos.
Éramos proibidos mas nos amamos à maneira de Deus, até que a morte nos separasse, claro, o problema é que havia várias mortes para experimentar e é por isso que ainda estamos aqui."

Beijos,

Marcia Magalhães

Detalhes


Com a sabedoria do tempo entendemos que nostalgia não é saudade e que lembrar com carinho não significa desejar a mesma vida de antes. Mas pra chegar a esse patamar, é preciso muitas horas de terapia, e ter muito autoconhecimento envolvido.
Eu confesso que sou muito ruim para fechar portas. Hoje entendo que essa dificuldade é proveniente do apego que a relação causa em mim. Me apego aos detalhes: pelo sorriso, olhar, pela voz, pela forma de mexer no cabelo, pelo biquinho que a boca faz ao falar, pela forma de tirar a blusa, pelo modo de cortar batata, pela maneira de lavar louça e por aí vai...
Entretanto, sempre fui uma pessoa que soube vivenciar todas as emoções, desde o início até o fim. É preciso sacrificar a dor em benefício próprio para tornar-se fênix. Porém, acima de qualquer coisa o amor próprio sempre foi o meu habeas corpus na sentença da relação. Sempre latente, firme e inabalável.
Muita gente confunde amor próprio com convencimento. Não é que seja vaidade, contudo sempre dei o melhor de mim nos relacionamentos, então era notório que por descuido ou propósito eu deixasse saudade.
Carinhosamente,
Marcia Magalhães