quarta-feira, 15 de maio de 2019

NÃO DÁ PARA APAGAR O PASSADO


Eu estava trabalhando, com vários insights, criando e de repente chega um e-mail do escritor Augusto Cury. No assunto “Não dá para apagar o passado” ... putz, travei na hora.
Essa singela frase soou um tanto reflexiva para mim. Fiquei matutando quão verdadeira ela é e cheguei à conclusão que somos o produto de todas as nossas decisões, mas também de nossas renúncias. Porque não fugimos delas.
Lembrei de tudo que eu escolhi deixar pra trás: emprego, amores, decisões... e também recordei de tudo o que me deixou.
Não doeu igual.
Por mais que eu possa ter me arrependido de alguma coisa que deixei, mas me conforto reiterando que foi a decisão que achei mais assertiva naquele momento.
Doeu lembrar de tudo que eu sabia que tinha potencial, mas que desistiu de mim ou por algum motivo ou força maior não me acompanhou.
Hoje analisando, foram tantos segredos negociados e negligenciados pelo tempo. Não teve oportunidade para concretizar e nem mesmo para refutar. Meu destino foi sentenciado, como o de muito de vocês.




Fazendo esse flashback, chego à conclusão que na maioria das vezes fui eu quem desisti da relação, mas somente em uma situação desistimos mutuamente, o que faz eu me sentir como alguém que foi deixada por mim. Sim, porque eu desisti pelos meus motivos, não dava para seguir além, queria algo mais sério e não um faz de conta. Essa história já rolava há 3 anos e merecia um final feliz. Mas não teve. (risos)
Fui abandonada porque eu tinha amor, mas não poderia dar tudo que ela queria.
Você deve estar imaginando “Putz... então ela se tornou uma aventureira nata, fugiu eternamente do amor.” – Sim e não. (risos)
Sim, eu me tornei um estilo feminino de Don Juan, aventureira e conquistadora de elite! Mas não fugi do amor, sabe por quê? Porque ele me persegue, sempre!
Você lembra que eu tinha amor, mas foi a ex que o desperdiçou... Então, o amor sempre esteve comigo. E se não coube a ela o protagonismo da minha obra real, certamente a vida ia se encarregar de trazer alguém que se encaixasse na medida certa.
Então... todas essas divagações aqui mencionadas apenas para você, caros leitores, entenderem que por mais que hoje você queira apertar um botão e sumir com alguém da sua vida, em qualquer momento você poderá receber um e-mail afirmando exatamente o contrário.
Vai por mim, entenda de uma vez por todas: O passado não se apaga, mas se renova.
Você tem duas escolhas: ser escrava do passado ou a dona da sua vida. Qual você escolhe?
Por mais dores, decepções, traumas e saudade, escolha ser dona da sua própria vida. Assuma suas atitudes e riscos. E se magoou alguém, peça desculpa e deseja a ela felicidade.
Então, eu aprendi muito com essa relação que me senti rejeitada, mas posso afirmar que isso me fez crescer demais. E tudo de errado que fiz, ficou definitivamente lá.
Hoje quando eu penso em como eu era, sinto até vergonha e não me reconheço. (Graças a Deus!) rssssssssssssssssssssssssssss.
Talvez, se eu não tivesse errado tanto, eu não estaria acertando agora. Enfim...
Orgulhosa da Mulher que me tornei, aproveito o ensejo para deixar registrado aqui o meu pedido de
desculpas a minha ex.
Ei, sei que tem chance de algum dia você ler isto, pelo simples fato de estar viva. Vai que isso viraliza e chega até você!?
A você, minha sincera desculpa. Você não errou sozinha. Desistimos juntas.
Naquele momento o amor que eu tinha não foi suficiente para você. Hoje eu consigo te entender, mas naquele momento...
Desejo do fundo do meu coração que assim como as coisas foram fazendo sentido na minha vida, que você tenha encontrado a felicidade que você tanto almejava.
Se ainda não encontrou, calma! Ela está a caminho. Não se desespere, nem desperdice mais amor, por favor!
De repente o amor pode ser tudo que alguém tem para te dar. E ainda isso ser tudo que você precisa, mas nunca soube.


Com carinho,


Marcia Magalhães




Nenhum comentário:

Postar um comentário