quarta-feira, 29 de maio de 2019

2019


O ano de 2019 está sendo marcado por falecimentos e isso nos faz repensar muito, sobretudo, como vivemos, o que estamos fazendo e o que iremos deixar quando partimos.
Qual é o seu legado? O que você tem feito para fazer a diferença diante de tanta crueldade e egoísmo?
Tudo o que partir de você, a você retorna. Então não se preocupe com o que você recebe, e sim com o que você dá. Digo por mim: eu não me importo se a atenção, carinho ou se a amizade que concedo será retribuída. Eu ofereço sempre amor. Distribuo amor, porque isso há em mim. Não posso esperar o mesmo das pessoas, até porque muitas não reconhecem o valor dedicado ao bem que receberam.
É triste sim ver pessoas cada vez mais se fechando ou trancadas somente em grupos que correspondem as suas crenças, valores ou princípios. Atualmente é difícil ver grupos trocando experiências, não há tolerância, somente julgamentos. Se eu não correspondo às suas ideias eu não sirvo. Simples assim!
Como seria promissor se fôssemos agregadores e multiplicadores. Certamente o mundo seria muito melhor. Aprenderíamos uns com os outros. Seríamos menos ignorantes e mais tolerantes.
Fatalidades acontecem para nos lembrar que não somos eternos. Que precisamos de doses de humanidade para viver em totalidade, mas com respeito, responsabilidade e plenitude.
Não espere algo nefasto acontecer para perceber o quanto era significativo em sua vida.
Tenha mais tempo disponível para sua família e amigos.
Trabalhe para viver e não viva para trabalhar.
Se sente saudades, liga.
Se não consegue dizer, escreva e envie.
Desvirtualize-se! Seja real e convide uma pessoa querida para tomar um café com você.
Despeço-me com uma frase que encontrei por “acaso” e que tem feito uma transformação em mim e pode fazer também em você: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

Forte abraço!

Marcia Magalhães


#poesia #poesias #poesiasautoral #cartasdeamor #poesianoolhar #poesiasdeamor #lésbicas #lesbicas #lgbt #2019 #amormaior  #amores #amorincondicional #amordaminhavida #amormeu #amorproprio #amorquenaosemede #amorverdadeiro #amordavida  #amorpratodavida #amormaiorqueeu #AmorAlémDaVida #crônicas #cronicasdocotidiano #cronicasdocoraçao #cronicasdeamor #amorquetransborda #dicasdeconquista #amoreterno #luto



Nenhum comentário:

Postar um comentário